segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

GAMA BARROS: A NOSSA ESCOLA - José Neto, Jorge Soares, Natália Sarmento

Sinopse:

Vídeo institucional. Apresentação da Escola Secundária Gama Barros – Cacém (Portugal). Ao som de Led Zeppelin – Whole Lotta Love, tudo começa numa viagem virtual planetária através do Google Earth, o espaço desconhecido e inseguro até ao nosso destino, apresentado como um abrigo seguro. Em destaque diversas actividades da Escola envolvendo alguns serviços numa dinâmica que contagia. Somos todos Gama Barros, a nossa Escola.




Guião do vídeo - Sua leitura requer a instalação do Celtx, software gratuito

Há muitas técnicas que só se aprendem fazendo. Se procurarem aquela música, provavelmente não encontrarão nenhuma versão instrumental semelhante. Encontra-se realmente uma versão para karaoke no YouTube, mas o volume está muito mais baixo que no original, parecendo uma balada diferente. Supomos, que com o som original ninguém teria garganta para cantar aquela música ;) Na falta de melhor fez-se o seu download. Para nossa surpresa, bastou dar-lhe a amplificação necessária no Audacity e obtivemos então a banda sonora semelhante ao original que tanto se procurara. ;)


Trabalho de Jorge Soares, José Neto e Natália Sarmento para Tecnologias de Produtos Multimédia, com os Profs. Joaquim Firmino e Nuno Barrela. MCEM, Universidade Aberta, 2011.


Agradecimentos em particular na captação de imagens ao Prof. António Antunes, Prrofa. Fernanda Pires e Profa. Fernanda Lima, extensivos a todos os professores, alunos e funcionários da Escola Secundária Gama Barros - Cacém.

Sem comentários:

Enviar um comentário